Dentro do marketing digital, o e-mail marketing é uma das estratégias de conteúdo que mais trazem retorno quando o assunto é fidelização e relacionamento com o cliente.
É no e-mail marketing que você tem um contato ainda mais direto e personalizado com o consumidor, inspirando-o e apresentando soluções, produtos ou serviços fornecidos pela sua empresa.
E-mail marketing é o disparo regular de e-mails para públicos segmentados. Nesta estratégia, é muito importante segmentar! Faça listas de contatos com os mesmos interesses e que estão na mesma jornada de compra. Defina critérios de segmentação para tornar os envios ainda mais relevantes.
O retorno sobre o investimento do e-mail marketing é um dos mais altos entre todos os canais de marketing. E a explicação é simples: esta estratégia de conteúdo necessita de baixo investimento e garante altas taxas de conversão.
Conheça diferentes tipos de conteúdo para um e-mail marketing de sucesso:
E-mail de boas-vindas:
Logo no topo do funil de vendas, é o material que você envia logo após o usuário se cadastrar.
Newsletter:
Reúna novidades, infográficos e dicas que possam interessar o seu leitor e envie-os em formato de boletim com certa frequência.
Promocional:
O e-mail promocional pode (e deve) ser utilizado em qualquer estágio da jornada de compra, mas é importante que ele chegue no momento certo.
E-mails transacionais:
O foco deste e-mail é a informação, que deve ser simples e objetiva.
Pós-venda:
Experimente perguntar sobre a experiência de compra e oferecer materiais complementares.
Conteúdo sazonal:
Este tipo de e-mail tem a função de fazer o destinatário se sentir querido, estreitando assim o relacionamento de vocês.
Gostou das dicas e quer saber mais sobre e-mail marketing como estratégia de marketing digital? A WK3 Agência de Marketing e Publicidade tem vasta experiência e pode te ajudar a alcançar seus clientes de forma efetiva e com baixo investimento!
Fonte: inspiredigital