Os anúncios online e os dipositivos móveis estão mudando a forma pela qual a publicidade é criada e acessada pelo consumidor.
De acordo com uma pesquisa nacional feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro e pelo Instituto Ipsos, para entender os hábitos do usuário de internet no Brasil, o smartphone é o dispositivo preferido de 69% dos brasileiros, superando notebooks e PCs.
Sabendo as tendências de mercado, você tem melhores chances de apostar em publicidade que funciona de verdade e que pode, realmente, colaborar para o crescimento da sua empresa.
Não é à toa que o mobile marketing tem sido cada vez mais adotado pelas empresas, pois ele apresenta diversos benefícios que influenciam diretamente no desenvolvimento e crescimento das marcas. Conheça as suas principais vantagens!
1- Aproxima a empresa do consumidor
Com notificações de e-mails ou aplicativos, você impacta a sua audiência em questão de segundos. Afinal, as pessoas raramente resistem ao som dessas notificações e costumam checar o seu smartphone diversas vezes ao dia
2- Gera maior conversão
Toda campanha de marketing precisa ser feita em canais que, de fato, trazem bons resultados. Nesse sentido, uma das principais vantagens da publicidade mobile é aumentar a conversão de clientes para as suas ofertas.
3- Possibilita a busca de informações sobre o seu público
A interação entre a empresa e o público-alvo permite a obtenção de informações importantes sobre os seus clientes. Dessa maneira, você pode montar o perfil do seu consumidor e promover uma comunicação customizada, com mensagens adequadas e específicas para os objetivos dessas pessoas.
4- Aumenta a eficácia da estratégia
A publicidade mobile abre um leque de oportunidades únicas para os empreendimentos que atuam em lojas físicas ou em e-commerce — como a oferta de descontos especiais no espaço virtual, depois de uma visita no varejo tradicional.
5- Traz vantagem competitiva
Adotar essa ferramenta de comunicação é uma vantagem competitiva, possibilitando que você se destaque em seu ramo por meio do fornecimento constante de novidades que o colocam como referência no mercado.
A publicidade mobile é o futuro do marketing e quanto antes as empresas se adaptarem a esse movimento, mais chances terão de aproveitar os inúmeros benefícios proporcionados pelos dispositivos móveis e melhorar a sua performance no mercado.
Gostou do texto? Acompanhe mais sobre tendências de marcado no blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade.
Fonte: tww