A opinião dos especialistas é unânime: sua empresa precisa marcar presença no Instagram se quiser alcançar clientes e alavancar as vendas. Os motivos são muitos, assim como as estratégias, mas estar presente no Instagram é um dos passos principais para incluir sua marca no mundo digital.
São diversos ramos de atuação e segmentos dos usuários das contas comerciais do Instagram e o que importa é postar boas fotos e engajar seu cliente também nos Stories.
Separamos alguns motivos para criar hoje mesmo sua conta comercial no Instagram:
1- O público está lá!
O Brasil tem cerca de 99 milhões de usuários ativos no Instagram. 31% dos usuários brasileiros do Instagram têm entre 25 e 34 anos. Brasileiros gastam cerca de 3 horas e 30 minutos todos os dias em plataformas sociais.
2- Integração com o Facebook.
Desde que o Facebook adquiriu o Instagram, em 2012, a integração entre as redes tem sido simplificada. Ao publicar uma nova imagem no Instagram, é possível compartilhá-la automaticamente na página da sua empresa no Facebook — basta vincular as contas.
3- Catálogo Virtual
Exiba e venda seus produtos através do catálogo virtual do Instagram na conta comercial.
4- Use e abuse das hashtags
As hashtags são um recurso de categorização do conteúdo das suas imagens. Elas representam um contexto para as suas publicações e ajudam usuários interessados naquele conteúdo a chegarem até você.
5- Stories
Os stories ajudam a dar mais humanidade à marca, usando imagens menos produzidas e artificiais. A prática de divulgação de bastidores, do cotidiano da empresa e de assuntos mais pontuais e personalizáveis traz mais fluidez e personalidade à conta. Nos perfis comerciais, essa é uma excelente forma de fazer a divulgação de conteúdo do blog, de eventos e ações promocionais. Além disso, se o seu perfil tiver mais do que 10 mil seguidores você fizer o impulsionamento de uma publicação, é possível inserir um link para levar a pessoa até o seu site.
6- IGTV
O IGTV é uma nova ferramenta que veio para possibilitar o consumo de vídeos de longa duração dentro do Instagram
7- Lives
Assim como no Facebook, é possível promover uma live para os seus seguidores.
Essa é uma forma muito eficaz de fazer um workshop, uma demonstração de produto e até mesmo de interagir com o seu público. Durante a live, os seguidores podem enviar perguntas e comentários e você pode respondê-los ao longo da transmissão.
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