Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, o Novembro Azul é o maior movimento em prol da saúde do homem no país.
Para informar os brasileiros sobre a seriedade do câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce da doença, o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) realiza, desde 2008, iniciativas voltadas à mudança de comportamento dos homens, para estimulá-los a realizar os exames preventivos. Em 2011, Marlene Oliveira, presidente do LAL, lançou o Novembro Azul inspirado no movimento australiano Movember (Moustache/November) e na campanha Outubro Rosa.
Mesmo com os alertas, muitos homens com idade a partir de 45 anos relutam em fazer o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque retal. O câncer de próstata é o mais comum entre os brasileiros, atrás do câncer de pele. Por ano, são 68 mil novos casos e 13 mil mortes causadas pelo tumor no país. Falta de informação e preconceito são algumas das razões que afastam os homens de procedimentos simples, indolores e fundamentais para o diagnóstico precoce da doença. As chances de cura quando identificado em fase inicial chega a 90%.
Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e conheça ações importantes por todo o mundo.
Fonte: PRnewswire