Um levantamento recente, feito pela consultoria Morgan Stanley, aponta que o Brasil é o quarto país do mundo em número de smartphones. Cerca de 45% da população brasileira está na rede que, agora, também está na palma da mão. Este novo contexto vem mudando as ações de marketing de empresas dos mais diferentes portes e áreas de atuação.
Esta nova realidade esbarra mais em adaptação do que em soluções complexas a acessíveis apenas às grandes empresas. É preciso buscar orientação de profissionais para que o investimento feito nas ações de Mobile Marketing sejam assertivas e tragam os resultados esperados.
Marcelo Cruz, especialista em Marketing de Internet, e professor de Mídias Sociais e Mobile Marketing da FECAP dá dicas sobre como usar o Mobile Marketing a favor das empresas:
Tenha um site que possa ser lido em telas de computadores, tablets e smartphones: A leitura das informações deve ser fácil, com fontes compatíveis e com funcionalidade. “A navegação em um tablet tem que ser feita apenas com dois dedos. No caso dos smartphones, com apenas um dedo, para ser confortável. Pense nisso quando for criar um site”, indica.
Disponibilize sempre as mesmas informações: Tanto no site para um computador tradicional quanto para tablets e smartphones, as informações que o internauta pode ter acesso devem ser as mesmas. “A diferença está no tamanho da tela, por isso, é preciso otimizar imagens para que o usuário encontre a informação que precisa”, afirma.
Aproveite a urgência do internauta: Quem usa tablet ou smartphone para encontrar uma informação na Internet o faz porque precisa usá-la imediatamente. Pode ser o mapa do local, para saber como chegar até lá, ou o telefone, para ter mais informações. “Ele está sempre pronto a tomar uma decisão, a realizar uma compra, diferentemente de quem faz pesquisas num desktop ou laptop. Aproveite essa urgência”, alerta.
Priorize o contato: Quem usa smartphone ou tablet precisa de informações de contato mais facilmente do que outros usuários. “Telefone, endereço e o mapa do local são informações fundamentais e que devem `aparecer´ de imediato”, explica o consultor.
Conte com a WK3 Agência de Marketing e Publicidade para auxiliar seu negócio a atuar na área de Mobile Marketing de maneira consistente, levando em consideração a realidade da empresa e integrando o serviço ao seu plano estratégico de marketing.