Facebook ainda é, sem dúvida, a maior Rede Social do mundo, porém, devemos lembrar que em 1 ano de existência o Google+ chegou a 400 milhões de usuários, muito mais que o Facebook no mesmo período. Twitter, LinkedIn, Pinterest, Instagram vem logo atrás como redes que mais crescem.
Por mais que os fãs de mídias sociais estejam em todos esses players, a briga entre eles é muito boa. E não ache que as redes vão parar por ai, pois tem muita coisa surgindo, vale lembrar que até Janeiro de 2012, o Pinterest era desconhecido para milhares de pessoas que hoje quase “não vivem sem”.
Entre as tendências para 2013, está o maior uso do Mobile. Essa é uma tendência meio clara, pois devemos passar, no Brasil, dos 300 milhões de aparelhos vendidos antes do Dia das Mães, o que reforça o maior uso das redes pelo Mobile, pois muitas pessoas trocaram seus celulares por smartphones, além de comprarem novos celulares.
As Redes Sociais estão, há algum tempo, apostando no comportamento do consumidor via Mobile. O Tablet surgiu em 2010, se consolidou em 2011 e 2012 e a partir de 2013 deve se tornar um produto mais presente nos lares brasileiros, cerca de 30% dos celulares no Brasil são smartphones e a tendência é que as pessoas troquem seus aparelhos normais por smartphones. O maior motivo? Acessar as Redes Sociais do ônibus, do taxi, do Metrô, do Shopping, do restaurante, da lanchonete, enquanto a namorada se troca para sair… enfim, os motivos são diversos e sempre surgirão novos. Até escolas estão se adaptando a essa novidade e vendo como usar essa facilidade tecnológica no aprimoramento do ensino.
Dados: Ecommerce News