Não é novidade para ninguém que ter presença digital é quase sinônimo de ter uma página comercial em uma ou mais redes sociais. É nas redes sociais que o público passa maior parte do tempo online e por isso é tão importante que seu cliente potencial encontre seu produto em sua rede favorita.
Com tantas redes disponíveis, como saber qual a mais eficiente quando o assunto é divulgar e vender produtos? Cada rede social está mais alinhada com determinado público, porém todas elas oferecem algumas vantagens em comum: reduzem a jornada de compra, fortalece a fidelização de leads e aumenta a visibilidade da marca.
Dessa forma, podemos analisar as principais redes sociais:
Facebook:
Possui um volume muito grande de usuários e está preparada para promover vendas. Para começar a vender no Facebook, basta criar uma página e, posteriormente, vincular uma loja a ela. Feito isso, é só cadastrar os produtos que vai comercializar
Instagram:
Por ser muito visual, o Instagram é uma das redes sociais de venda mais famosas do mundo. Para vender no Instagram é preciso ter o cadastro no Facebook Business e conciliar as duas redes sociais, por meio do Gerenciador de redes sociais no painel do Facebook. Em seguida, você deve completar o processo nas configurações do perfil do Instagram, que deverá ser comercial e público a partir de então.
LinkedIn:
Por se tratar de uma rede social para o mundo corporativo, é mais comum encontrar produtos relacionados a este nicho à venda no LinkedIn, como por exemplo produtos digitais, treinamentos, cursos, materiais para escritórios etc.
Twitter:
O Twitter também pode ser utilizado para vender produtos, dependendo do seu público. Se seus clientes potenciais se comunicam muito pelo Twitter, este é o local indicado para fazer suas vendas. Depois das suas últimas atualizações, é possível publicar imagens, links dos produtos e fazer anúncios no Twitter Ads para alcançar não seguidores que tenham perfil similar aos seus produtos.
TikTok:
Pode parecer apenas uma plataforma de vídeos, mas é possível sim vender pelo TikTok. Você vai precisar primeiro criar uma conta e trocar seu perfil para Comercial, depois configure uma mensagem automática para que as interações não fiquem sem uma resposta inicial. Feito isso, crie conteúdos relevantes e interaja com o público. Você também pode usar o TikTok My Business para fazer anúncios.
Use as ferramentas do marketing digital e marque presença nas redes sociais!
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