Quando uma dúvida aparece e nós queremos respostas, o mais comum é ficar on-line e pedir ao Google para mostrá-las para nós, ou melhor, para nos dizer quem pode nos dar essa resposta.
A publicidade no Google ou no Google AdWords é um serviço de publicidade paga, disponibilizado por essa gigante da Internet para empresas que desejam anunciar no mecanismo de pesquisa do Google e em suas redes de publicidade.
Se sua marca tiver respostas para as perguntas ou as necessidades de seus clientes em potencial, o Google se encarrega de que quando alguém pesquisar o que você oferece, seja a sua marca que responda suas perguntas e resolva suas necessidades através de seu anúncio no Google AdWords.
Como funciona?
Toda vez que uma pessoa faz uma pesquisa no Google, uma espécie de leilão do Google AdWords é criado. Cada anunciante que tenha uma palavra-chave que corresponda à pesquisa compete nesse leilão.
O sucesso que o anúncio pode terr depende do seu "Ad Rank" ou posicionamento, que será determinado em relação direta com o índice de qualidade e a coincidência da palavra-chave.
Os anúncios são publicados na ordem de posicionamento, então uma marca paga por duas coisas: a) para vencer o posicionamento da marca que está um passo para baixo e; b) por cada vez que alguém clica no anúncio.
Quais oportunidades o Google AdWords oferece?
A publicidade no Google pode atrair potenciais clientes para o site, aprimorar o comércio eletrônico ou as vendas on-line e fazer com que o cliente entre em contato diretamente com o departamento de vendas, por telefone ou em um bate-papo on-line, por exemplo.
Se interessou pelo assunto? Entre em contato com a WK3 Agência de Marketing e Publicidade e conheça nosso trabalho com Google AdWords.