Há pouco tempo, o Google divulgou uma atualização muito interessante para as marcas dentro do Google+, o Direct Connect. Através desse recurso, quando alguém pesquisa o nome de uma empresa colocando o sinal “+”, é levado para a página da empresa no Google+ cadastrada.
Esta semana duas novidades do Google foram divulgadas e prometem melhorar os serviços oferecidos pela companhia: o Google+ Sign-In e um novo serviço de streaming de músicas.
A novidade social já foi confirmada pela empresa norte-americana. O Google+ Sign-In permitirá que aplicativos web e mobile recebam o novo botão de autenticação da empresa – assim os usuários poderão compartilhar informações dos aplicativos de terceiros diretamente no seu stream.
Com o objetivo de construir relacionamentos, o Google+, apesar de relativamente novo, tem se mostrado uma ferramenta com grande potencial de crescimento em curtíssimo tempo. Apesar de os usuários ainda preferirem o Facebook, a presença do Google+ no dia a dia das pessoas tem crescido exponencialmente.
A ferramenta se assemelha com botões de login disponibilizados em dispositivos móveis pelo Facebook e Twitter. Porém, a questão de privacidade de dados é prioridade para o Google, desta forma, os usuários definirão quem terá acesso às informações compartilhadas. A novidade é voltada, por enquanto, para desenvolvedores que trabalham com as plataformas web, Android e iOS. O Google buscou alguns serviços, como Banjo, TuneIn Radio, Shazam, The Guardian e USA Today, para fazer parte do lançamento da ferramenta.