O que são?
São pessoas espalhadas pela internet que tem audiências pequenas, de até 1000 seguidores, mas com alto poder de engajar e influenciar essa comunidade. Eles estão longe da fama tradicional, mas tem presença digital forte, gerando conteúdo sobre um tópico escolhido, que pode ser uma paixão, um hobby, um campo de estudo do seu interesse ou conhecimentos que vem da sua experiência profissional ou pessoal.
Um estudo realizado com 500 mil perfis no Instagram identificou que influenciadores com até mil seguidores geram engajamento de até 9.7%, 5x o engajamento dos influenciadores que possuem mais de 100 mil seguidores. Os micro-influenciadores também se engajam 22x mais em conversas sobre produtos do que o consumidor comum. E 82% dos consumidores declararam que consideram altamente uma ação a partir da recomendação de um micro-influenciador.
Como posso trabalhar com micro-influenciadores?
As campanhas mais bem-sucedidas de marketing de influência tiram proveito de todos os dados disponíveis – perfis de influenciador, dados de audiência e dados de desempenho do influenciador – e juntam isso com sua estratégia de marketing e suas metas.
Aqui estão algumas coisas para manter em mente, quando você começar a trabalhar com micro-influenciadores:
– Envolva 10 influenciadores altamente focados, cada um com 10.000 seguidores, em vez de um único influenciador, com uma audiência diluída e variada de 100.000.
– Use influenciadores celebridades estrategicamente, por exemplo, trabalhando com celebridades para gerar consciência e ativar micro-influenciadores.
– Aproveite o espaço em branco em seu setor. Influenciadores estão atualmente subutilizados por marcas de luxo.
– Lembre-se de olhar CPE (custo por engajamento) ao avaliar os custos. Micro-influenciadores nem sempre tem taxas mais baixas do que influenciadores, no entanto, eles trazem algo diferente para sua estratégia.
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