Marketing digital em 2018: confira as 5 principais tendências!

Se você já começou a planejar a estratégia de marketing e o orçamento para 2018, esteja preparado para enfrentar as questões relacionadas às táticas que você vai usar com seus clientes. E o mais importante, qual dessas táticas pode ajudá-lo a obter uma conversão mais eficiente.

Em seguida, discutimos as melhores estratégias para obter leads, conversões e engajamento.

1. Micro-Momentos
No momento em que o consumidor precisa consultar algo, a maioria dos usuários usará seu smartphone para fazer uma pesquisa instantaneamente. Somente marcas bem-sucedidas tendem a antecipar o micro-momento exato para oferecer ao usuário a informação correta no momento preciso em que o consumidor precisa.

O acesso a informações rapidamente e em um único clique é a base para alcançar a confiança do consumidor e construir um relacionamento de longo prazo.

2. O visual é mais importante do que nunca
Os usuários móveis tendem a gastar mais tempo do que nunca com o seu smartphone em suas mãos, querendo assistir a vídeos online. Os consumidores são atraídos pelos vídeos porque têm uma melhor experiência com um elemento visual. Considerando isso, é muito provável que a tendência de promover conteúdo de vídeo de qualidade cresça no futuro.

3. Melhor visibilidade com anúncios nativos
Possibilita que as marcas ofereçam seus produtos de forma menos intrusiva, facilmente misturando com o ambiente em que o usuário está confortável.

Os anúncios nativos misturam-se tão bem que os consumidores nem conseguem detectá-lo como publicidade, conteúdo instantâneo, publicidade de pesquisa ou conteúdo recomendado. Em vez de ser agressivo com a publicidade, a chave é mostrar a informação ao usuário no momento em que ele precisa.

4. Diga sim ao conteúdo personalizado e centrado no cliente

Por que devemos personalizar as mensagens? Porque eles nos darão uma melhor performance! Quando as marcas tendem a se associar com pessoas, um link pessoal é criado para que a personalização do conteúdo também faça sentido. É a maneira mais poderosa de alcançar seus clientes e obter as conversões desejadas.

5. Criar uma equipe de Influenciadores

Embora existam várias maneiras de conseguir isso, o roteiro básico é o mesmo: reconhecer e fornecer as necessidades dos clientes. Se oferecemos soluções que realmente entendem e solucionem seus problemas, é fácil obter sua lealdade à marca. Para obter uma equipe de influenciadores que se tornem uma arma adicional para a promoção da marca, os profissionais de marketing devem primeiro entender os benefícios que podem trazer um grupo de influenciadores.

Se o cliente estiver satisfeito com o desempenho da marca, é muito provável que ele/ela promova isso em seu círculo se é seu local de trabalho, grupo de amigos ou uma rede social. O objetivo é expressar a opinião e a experiência positiva sobre uma marca. Isso criará uma reação em cadeia, pois o consumidor informará a sua família, amigos e outras pessoas em seu círculo de que eles estarão curiosos sobre nossa marca e produtos.

Além disso, converter os consumidores em influenciadores é uma das formas de reduzir o orçamento e uma forma indispensável para melhorar o reconhecimento da marca.

Gostou das dicas para 2018? Continue acompanhando o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e se informe sobre tendências de marketing.

Adaptado: marketinet.com

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