A ascensão do mobile fará com que o acesso a plataformas sociais, comércio eletrônico e conteúdo das marcas seja cada vez mais feito por dispositivos mobile, como smartphones e tablets.
A tendência é que em 2015 mais de 100 milhões de pessoas acessem a internet em seus dispositivos móveis. Esta evolução certamente transformará diversos setores do marketing digital, que terão que adaptar o planejamento mobile.
As redes sociais estão presentes e acessíveis para o consumidor não apenas na hora da compra, mas para se relacionar com a marca e, inclusive, fazer reclamações. Através das redes, a resposta e soluções para seus problemas chegam muito mais rápido.
Além disso, o comércio na rede social já conquistou números expressivos nos EUA. Os consumidores não procuram apenas bons produtos ou boas marcas, mas também estão engajados no relacionamento. A previsão é que em 2013 cada usuário passe a ser tratado de maneira individual e autêntica.
Campanhas no Facebook podem ser complementadas com anúncios, desde que o público alvo seja definido e tratado de acordo com seus gostos, interesses e geolocalicação, por exemplo.
Para os profissionais de Marketing Digital que apostam em Links Patrocinados, é importante perceber ao crescimento do mercado e focar na extensão de anúncios mobile.