Antes de comprar algo, seja um produto ou serviço, ou até mesmo saber mais sobre empresas, você pesquisa na internet?
Muito provavelmente a sua resposta foi “sim”. Como sabemos?
Segundo o Ibope Media, 92% dos internautas utilizam a grande rede para pesquisar sobre empresas, produtos e serviços antes de efetivar uma compra.
Fica comprovado então que a internet influencia o comportamento de compra, e essa influência pode ser determinante para o sucesso das marcas no meio on-line. É por isso que o marketing digital tem um papel vital para qualquer tipo de empresa.
A premissa que diz: “quem não é visto não é lembrado” serve como uma luva para a publicidade digital. Por isso, a empresa que não está presente na internet, assina atestado de invisibilidade.
O marketing digital é a soma (estratégias + metodologias + plataformas web) a fim de que se alcance um objetivo claro e mensurável. Esses três fatores são itens fundamentais dentro de um planejamento digital, que por sua vez é elemento essencial para que marcas tenham sucesso em ações na internet.
O marketing digital oferece diversos benefícios às marcas que sabem executar bem suas ações. O principal deles é a economia de recursos quando se compara às ações em mídias tradicionais.
Outro benefício importante é a compreensão do processo de compra em sua totalidade. É possível mensurar os passos do consumidor até que ele conclua a jornada e saber quais meios atraem mais pessoas.
Será que é o blog, as redes sociais ou o e-mail marketing? Apenas os testes e a mensuração saberão dizer. Seja qual for o canal, este retrato facilita novos investimentos em canais digitais e comprova a eficácia do marketing digital.
A internet gerou uma mudança nos hábitos, visão e relacionamento dos consumidores com as empresas, produtos e marcas. Para que as empresas possam se adequar a este novo modelo, é preciso realizar uma análise profunda sobre os objetivos da empresa no mundo digital, traçar uma estratégia e determinar os canais e ações que serão desenvolvidas para melhor engajamento digital.
A WK3 Agência de Marketing e Publicidade desenvolve várias soluções e serviços de engajamento digital, plano de marketing digital, websites, hotsites, e-mail marketing, catálogos online, aplicações para tablet e smartphones, entre outros. Entre em contato conosco e confira!