Hashtags no Facebook: confira o ranking dos mais usados

O propósito do hashtag é usá-lo para identificar o conteúdo a ser publicado de maneira que as pessoas interessadas no mesmo assunto consigam fazer pesquisas com mais facilidade.

Fonte de reclamações de alguns usuários, as palavras representadas com o símbolo “#” surgiram nos bate-papos do IRC em meados de 2000, para destacar os termos importantes. Em 2007, a rede de microblogs Twitter popularizou o uso de hashtags para facilitar a busca de palavras no site e criar os famosos Trending Topics, os termos mais utilizados nas últimas horas.

Antes mesmo de existir na rede social, o Facebook já estava repleto de hashtags. Isso pode ser atribuído ao crescimento do Instagram, outra rede social que também suporta hashtags. Como muita gente também posta as fotos do Instagram no Facebook, as legendas cheias de hashtags também vão para a rede social.

Usuários já podem adicionar tags em seus posts para que o conteúdo possa ser explorado por mais pessoas. Assim, quem criar um post e adicionar a hashtag #futebol, por exemplo, permitirá que as pessoas que procurem pela hashtag #futebol encontrem seu conteúdo com maior facilidade.

Essa novidade faz total sentido com as últimas mudanças no Facebook, especialmente em relação à nova Busca Social, que é capaz de exibir informações e interesses de mais de 1 bilhão de pessoas.

Os #hashtags mais usados

Em primeiro lugar está ‘love’, ‘amor’ em inglês. A busca pela hashtag mostra imagens variadas, que incluem o que as pessoas amam, fotos de outras pessoas, lugares e ilustrações, entre outros.

A medalha de prata fica para ‘instagood’, algo como ‘instabom’ em português. O terceiro lugar, ‘me’ (‘eu’), como seria de se esperar, resulta essencialmente em imagens de pessoas – em foto mais ou menos conceituais.

A quarta hashtag da lista das mais populares é ‘tbt’, abreviação de “throwback Thursday”, ou ‘quinta-feira do passado’, em tradução livre. É usada quando os usuários postam fotos de algo do passado que os agrada.

O quinto lugar fica para ‘cute’, ou ‘fofo’, enquanto a sexta posição é de ‘photooftheday’, ou ‘foto do dia’, em português – o nono lugar é semelhante, ‘picoftheday’, que significa o mesmo. Completam o top 10 ‘instamood’ (‘instahumor’) em sétimo, ‘beautiful’ (‘bonito’) em oitavo e ‘igers’ (abreviatura de ‘instagrammers’, como são chamados os usuários do Instagram) em décimo.

Últimos Artigos