O colorido e as luzes que enfeitam as vitrines no período natalino deixaram de ser exclusividade para que as lojas conquistem o público. A explosão do marketing digital leva os empresários a investirem firme em campanhas no mundo online. Diante da ordem global, vale usar a internet como aliada no mês mais lucrativo do ano.
É importante entender que a internet precisa estar na sua estratégia de negócios mesmo que você não venda online. Hoje existem ferramentas que você promove para os consumidores próximos da sua loja, os produtos que você tem no inventário da loja física. Daí ele procura online e vai na loja física comprar, simples assim!
A movimentação do comércio é esperada no período, e as campanhas no mundo digital, assim como no mercado físico devem começar com antecedência. Planejamento é essencial para não cair na ‘mesmice’, já que todas as setas apontam para a mesma direção: Natal, fim de ano e presentes.
Demanda
Amigo oculto, festas de confraternização e celebração da vida. A passagem natalina traz várias oportunidades para que as pessoas presenteiem umas às outras, e a si mesmas!
Canais de divulgação
A internet já faz parte do cotidiano das pessoas. Antes de ir às compras, há sempre quem opta por fazer pesquisas, saber o que está em alta e conhecer ofertas. É justamente por esse motivo que os empresários apostam em anúncios nas redes sociais.
Entre em contato com a WK3 Agência de Marketing e Publicidade e comece já a planejar suas ações para este fim de ano!
Fonte: acritica.com