O sinal de positivo do Facebook não está mais nos planos da rede social. A empresa anunciou na quarta-feira o início da mudança no design dos botões “curtir” e “recomendar” que são incorporados em outros sites.
Com isso, o sinal de positivo deixará de ser exibido em duas das três versões para o botão “curtir”. O símbolo será destinado a contar o número de “curtidas” no Facebook continuará a exibir o sinal de positivo, símbolo da rede social e que foi adotada por outros sites como o YouTube.
A cor também foi alterada. Se antes os ícones do Facebook eram coloridos com um tom mais claro de azul, agora passam a ter um tom mais escuro, que é mais chamativo.
A ideia da companhia é aumentar o número de recomendações de conteúdos no site e a quantidade de “curtidas”. A novidade foi publicada no blog voltado a desenvolvedores, pois são esses profissionais que incluem esse tipo de ferramenta do Facebook em outros sites. A rede social conta mais de 7,5 milhões de páginas na internet que incluem os botões.
Confira abaixo como fica o novo design.
Fonte: Proxxima