Estratégia de marketing para PME

O marketing tradicional e suas estratégias já não são suficientes para dar conta de atrair novos clientes. Na era da informação e da internet, as pessoas fazem por conta própria a busca sobre o produto ou serviço que gostariam de adquirir e, muitas vezes, efetuam a compra online. O fato é que não dá para negar que as pequenas e médias empresas (PMEs) precisam começar a se preocupar (se é que já não se preocupam) com o marketing digital.
 
Além da técnica gratuita, que exige certo esforço e paciência, há uma forma mais fácil e mais rápida de chegar ao topo dos resultados nos mecanismos de busca. Este método é conhecido como Links Patrocinados.
 
Como funciona?
 
Os anúncios são indexados a um conjunto de palavras-chave previamente licitadas. Quando essas palavras-chave são pesquisadas, o link é apresentado ao usuário.
 
Ao contrário de outros tipos de publicidade online, a mera visualização do anúncio não acarreta custos para o anunciante. Tal só acontece quando o link é clicado. Este método de pagamento é conhecido como custo por clique.
 
Vantagens
 
– Pagamento por clique e não por visualização ou por tempo;
– Implementação rápida: da decisão à publicação podem decorrer apenas alguns minutos;
– Os anúncios aparecem num momento chave do processo de compra: a procura de informação;
– As campanhas podem adaptar-se a múltiplos objetivos comerciais: notoriedade, informação, vendas;
– Promoção global dos anúncios: possibilidade de atingir vários países;
– Desenvolvimento de campanhas segmentadas: país, região, cidade, idioma, áreas de interesse;
– Grande controle de custos;
– Mais amplo e mais barato que outros canais de publicidade;
– Adequado para múltiplos objetivos de marketing: gerar 'leads', vendas ou conversões;
– Os resultados são mensuráveis.
 
Ficou com dúvida? Entre em contato com WK3 Agência de Marketing e Publicidade e ajudaremos você a elaborar sua melhor estratégia de marketing.

 

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