Empresas devem oferecer valor aos seus clientes!

Não é novidade dizer que as novas tecnologias transformaram os costumes dos consumidores, no entanto, essa mudança tem obrigado as empresas a modificarem a maneira tradicional com que se comunicavam com seus públicos. Além de um produto de qualidade, é importante usar as novas tecnologias para criar valor para os consumidores, através de uma comunicação engajada, integrada, transparente, personalizada e multicanal.

Integre comunicação online e offline:

Dan Mortimer, CEO da Red Ant, empresa inglesa especializada em comunicação digital, afirma que a convergência entre os meios online e offline é um tipo de integração que beneficia os consumidores e as marcas, pois as empresas precisam atuar em todos os canais e oferecer uma experiência única nos seus diferentes pontos de contato com o público.

Conheça seu público:

Antes de investir nas novas tecnologias simplesmente porque a concorrência está fazendo algo, as empresas devem primeiro dar um passo atrás e entender quais são os objetivos do seu negócio naquele momento. A partir disso é possível desenvolver metas para os meios digitais prestando atenção em quem é o seu público, onde ele está e como atingi-lo.

Use as Redes Sociais a seu favor:

Uma boa opção para que os comerciantes possam recuperar os usuários que há tempos não interagem com a empresa, pode estar na reflexão sobre que tipo de valor agregado a seus serviços, estão criando na plataforma das redes sociais. O maior produto da internet são os serviços que ela presta. Procuramos a internet para trocar e-mails, conversar com outras pessoas, comprar e também nos divertir. Todos esses serviços são bem aceitos por nós. E, as empresas, o que têm pra nos oferecer? Quais os serviços que as empresas criam dentro da internet e podem agregar valor para nossas vidas? Talvez aí esteja um caminho para uma nova abordagem, um fato que permite convidar o consumidor a conhecer o que sua empresa oferece.

Busque oportunidades:

As empresas precisam olhar para o seu negócio e ao redor e buscar oportunidades. As empresas que hoje obrigam o cliente a pagar em dinheiro e levar o produto na hora vão perder vendas. Então, a experiência de compra precisa ser multicanal e oferecer opções para o cliente. As marcas precisam olhar para cada ponto de contato e para cada dispositivo existente para descobrir as melhores formas de se comunicar e vender.

Aplicativos mobile:

Existem mais informações sobre as pessoas em seus celulares do que provavelmente em qualquer outro aparelho. Isso fornece dados valiosos, como a localização do usuário. O essencial é prestar atenção nos objetivos do negócio e em quem são e onde estão os seus consumidores. Existem inúmeras possibilidades de atuação. Além da publicidade, são desenvolvidas páginas das marcas em versão mobile e aplicativos. As duas opções são igualmente importantes. As marcas precisam ter uma versão do seu endereço para dispositivos móveis para permitir que os usuários encontrem mais informações sobre ela e o aplicativo para criar engajamento.

 

Fonte: Revista Mundo do Marketing

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