Foram vários meses de rumores e expectativas, mas finalmente ocorreu o anúncio oficial dos novos produtos produzidos pela Apple. A gigante norte-americana anunciou em seu evento anual realizado na última terça-feira não só seus dois novos modelos de iPhone, mas também o esperado relógio inteligente, Apple Watch, e o seu sistema de pagamentos móveis, o Apple Pay.
O CEO da empresa, Tim Cook, pareceu muito animado durante toda a apresentação, principalmente ao mostrar um novo produto, o Apple Watch – criado pela empresa durante sua gestão – já que desde a morte de Steve Jobs a Apple não trazia ao mercado algo novo.
Confira as principais novidades de cada lançamento:
iPhone 6
– O novo aparelho virá em três cores: dourada, prata e preta, todas acompanhados de capinhas de silicone coloridas, produzidas pela Apple. Eles rodarão o iOS 8, versão mais recente do sistema operacional da Apple;
– O novo processador, A8 de 64 bits, oferece até 50% mais de velocidade que o modelo anterior, o 5Se já é 84% mais rápido do que o primeiro iPhone;
– O iPhone 6 têm linhas mais arredondadas e é mais fino que os modelos anteriores.
iPhone 6 Plus
– Traz praticamente as mesmas funcionalidades do iPhone 6, com exceção da tela maior, de 5,5 polegadas e resolução Full HD;
– O anúncio de dois iPhones com telas maiores que os anteriores marca a entrada tardia da Apple no mercado de smartphones grandes. Enquanto modelos da Samsung, Motorola, Sony e LG já ostentavam displays de até 5,7 polegadas, os iPhones 5S e 5C ainda tinham 4 polegadas de tamanho.
Apple Watch
– Ao contrário do que muita gente acreditava, ele não se chama “iWatch”, mas sim, Apple Watch. Quadrado, com os cantos arredondados e feito em aço inoxidável, o relógio inteligente é a grande aposta da Apple que afirma querer “reinventar” o relógio;
– O aparelho possui tela tela touch screen e traz funcionalidades especialmente desenvolvidas para esportistas;
– Usado em conjunto com o iPhone (sim, é necessário ter um iPhone para usar o relógio), é possível verificar através dele mensagens, notificações do Facebook, Twitter e calendário.
Apple Pay
– O desejo da Apple é substituir sua carteira com cartões cartões e dinheiro pelo telefone e com isso revolucionar o modo como pagamos nossas contas;
– Para utilizar o sistema de pagamento será preciso aproximar o iPhone ou Apple Watch a um dispositivo no caixa da loja. As transações só são autorizadas a partir do reconhecimento da impressão digital e senha;
– A fim de viabilizar o uso, a Apple fechou mais de 220 mil parcerias com estabelecimentos comerciais. O McDonald’s, por exemplo, aceitará o Apple Pay como forma de pagamento no drive-thru. A Disney também aceitará o novo serviço. Além deles, a Apple também se aliou a Mastercard, Visa, American Express e diversos bancos, assim como empresas de e-commerce como o Groupon;
– Para garantir a segurança, o sistema promete não armazenar os dados de cartão de crédito dos usuários e manter em sigilo todos os dados das transações. Assim, informações como valores gastos, produtos adquiridos e número do cartão utilizado serão privadas.
As pré-vendas começarão no dia 12 de setembro nos EUA, e os aparelhos ainda não tem data para chegar ao Brasil.
Todo mundo quer que ser visto na web, não é mesmo?! A Smart WK3 desenvolve soluções de marketing digital perfeitas para seu negócio e público-alvo, sempre adequadas à um design responsivo que atenda às necessidades de um público-consumidor a cada dia mais exigente e conectado, sempre integrado às tecnologias e aos dispositivos móveis. Com as soluções da Smart WK3, seu site poderá ser visto em smartphones, tanto por usuários de sistema operacional IOS e Android. Quer sair do anonimato digital? Conte com a Smart WK3!