E-mail marketing e criatividade: como alcançar bons resultados?

O e-mail marketing é muito conhecido como uma eficaz ferramenta de marketing digital. Mesmo com a chegada das redes sociais, o e-mail marketing continua sendo aliado para que marcas alcancem seu público-alvo e marquem presença digitalmente.

No entanto, não basta apenas ter uma base de leads qualificados e disparar e-mails para que a estratégia funcione, é preciso fazer com que o destinatário se interesse pelo seu conteúdo e, para isso, separamos algumas dicas que podem ajudar.

1- Use a criatividade!

Fugir do “mais do mesmo” é indispensável para alcançar resultados e atrair clientes potenciais para seu conteúdo. Vale pensar o que faria você, como consumidor, abrir um e-mail de uma marca.

2- Crie uma linguagem para a sua marca.

Toda marca deve ter uma “brand persona”, ou seja, se a marca fosse uma pessoa, qual seria a personalidade dela? Qual a linguagem ela usaria? Personificar a marca ajuda bastante na hora de se comunicar com seu público e atrair para um relacionamento e interação.

3- Escreva bons títulos para o assunto.

Você tem apenas uma frase para fazer o destinatário abrir o seu e-mail. Capriche ao escolher o assunto! Fuja do sensacionalismo e nunca engane o leitor pois, uma vez enganado, seus futuros e-mails irão parar direto na lixeira.

4- Não abuse dos cupons de desconto.

Todo mundo gosta de desconto, é verdade! No entanto, regular a frequência dos cupons é importante para que seu leitor não crie dependência deles para fechar uma compra. Use a criatividade e personalize a experiência!

5- A estética é muito importante!

Uma arte bonita e atrativa é essencial para mostrar a identidade da marca e a qualidade do produto/serviço. Cuidado com o excesso de elementos gráficos para não tornar o e-mail pesado e difícil de carregar.

Gostou das dicas? Conte com a WK3 Agência de Marketing e Publicidade na sua estratégia de marketing digital!

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