O e-mail marketing é muito conhecido como uma eficaz ferramenta de marketing digital. Mesmo com a chegada das redes sociais, o e-mail marketing continua sendo aliado para que marcas alcancem seu público-alvo e marquem presença digitalmente.
No entanto, não basta apenas ter uma base de leads qualificados e disparar e-mails para que a estratégia funcione, é preciso fazer com que o destinatário se interesse pelo seu conteúdo e, para isso, separamos algumas dicas que podem ajudar.
1- Use a criatividade!
Fugir do “mais do mesmo” é indispensável para alcançar resultados e atrair clientes potenciais para seu conteúdo. Vale pensar o que faria você, como consumidor, abrir um e-mail de uma marca.
2- Crie uma linguagem para a sua marca.
Toda marca deve ter uma “brand persona”, ou seja, se a marca fosse uma pessoa, qual seria a personalidade dela? Qual a linguagem ela usaria? Personificar a marca ajuda bastante na hora de se comunicar com seu público e atrair para um relacionamento e interação.
3- Escreva bons títulos para o assunto.
Você tem apenas uma frase para fazer o destinatário abrir o seu e-mail. Capriche ao escolher o assunto! Fuja do sensacionalismo e nunca engane o leitor pois, uma vez enganado, seus futuros e-mails irão parar direto na lixeira.
4- Não abuse dos cupons de desconto.
Todo mundo gosta de desconto, é verdade! No entanto, regular a frequência dos cupons é importante para que seu leitor não crie dependência deles para fechar uma compra. Use a criatividade e personalize a experiência!
5- A estética é muito importante!
Uma arte bonita e atrativa é essencial para mostrar a identidade da marca e a qualidade do produto/serviço. Cuidado com o excesso de elementos gráficos para não tornar o e-mail pesado e difícil de carregar.
Gostou das dicas? Conte com a WK3 Agência de Marketing e Publicidade na sua estratégia de marketing digital!