O e-mail é, ainda hoje, um dos principais canais de comunicação para troca de mensagens pessoais e profissionais. O e-mail marketing é considerado uma das principais estratégias de marketing digital e possui vários objetivos, como por exemplo transformar leads em clientes, anunciar produtos e aumentar o número de vendas online, compilar uma poderosa lista de e-mails dos clientes, expandir o storytelling da marca e muito mais.
Todos os dias, são enviados cerca de 8,32 bilhões de e-mails no Brasil. Nós ocupamos a oitava posição no ranking de países que mais enviam e-mails. Uma pesquisa da Statisa mostrou que, para 41% das empresas B2B, o e-mail marketing é o melhor canal para vender e anunciar produtos.
De acordo com um estudo da GetResponse de 2021, o Brasil tem:
Taxa de abertura de e-mails de 20,39%
Taxa de cliques (CTR) de 2,58%
Taxa de cliques por abertura (CTOR) de 12,63%
Taxa de descadastro de 0,12%.
Esses números podem até parecer baixos, mas vale lembrar que 20% é considerado um percentual excelente dentro do nicho das estatísticas e-mail marketing.
Há quem pense que o email marketing foi substituído pelas redes sociais, no entanto, uma pesquisa feita pela HubSpot indica que o e-mail marketing ainda tem um potencial considerável de engajamento: 77% das empresas entrevistadas afirmaram que viram um aumento nos níveis de engajamento de seus clientes via e-mail durante a pandemia.
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Fonte: shopify