Mais de 40 lojas virtuais brasileiras realizam amanhã a segunda edição do Dia do Frete Grátis, ação que reúne por 24 horas ofertas de produtos, sem custo de frete, nas mais variadas categorias. As ofertas das lojas participantes estarão disponíveis a partir da 0h desta sexta-feira no site oficial do evento: www.diadofretegratis .com.br.
Depois do Black Friday, o e-commerce brasileiro organiza o Dia do Frete Grátis para chamar a atenção dos consumidores com preços mais baixos e atrativos. Para ter uma ideia do sucesso dessa data especial, um estudo realizado pela comScore em parceria com a UPS, afirma que:
– 73% dos e-consumidores classificam o frete grátis como a promoção mais importante das lojas virtuais.
– 63% dos e-consumidores já indicaram lojas virtuais que possuem promoções de frete grátis.
– 58% dos e-consumidores querem mais promoções de frete grátis.
– 55% dos e-consumidores já abandonaram o carrinho ao se deparar com um preço maior que o esperado no final.
Dentre as lojas confirmadas estão grandes nomes do e-commerce brasileiro, como Netshoes, Magazine Luiza, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Dell, Brastemp, Ricardo Eletro, O Boticário, Compra Fácil, Centauro, Colcci e o Walmart.com.br, que vai oferecer frete grátis para todo o Brasil, sem limite de valor de compra.
As ações do Dia do Frete Grátis foram tomadas em conjunto com grandes lojas e-commerce, mas isso não impede que pequenos e médios lojistas possam realizar suas próprias ações, pelo contrário, ações bem planejadas, podem gerar grande visibilidade e indicações.