Desta vez chegou a hora do Twitter resolver inovar e expandir a atuação da rede social. Através da parceria com a rede American Express, o Twitter vai permitir que os usuários comprem produtos online.
O acordo promete aumentar as vendas potencialmente e estreitar a aliança entre Twitter e American Express, que há um ano lançou uma parceria para divulgação de cupons dentro do micro blog – o programa começou com 16 comerciantes, em 2012, e hoje já abrange mais de 100 empresas.
Para desfrutar do novo serviço, os clientes da Amex devem sincronizar os dados do cartão de crédito com uma conta no microblog. Empresas como Amazon, Sony e Urban Zen, além da fabricante do Xbox 360, são parceiras na iniciativa.
Em Março do ano passado, uma sincronização parecida era realizada, mas apenas para garantir descontos usando hashtags, e a compra ainda precisava ser feita usando o cartão. Agora, o usuário tuita a oferta e recebe um código de confirmação da conta @AmerSync. Ele precisa então tuitar o código para confirmar a compra, entregue no endereço registrado na Amex.
“Baseados no sucesso inicial do Amex Sync para ofertas, sabemos que há um grande potencial em combinar nossos serviços com a plataforma do Twitter”, afirma a vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Parcerias Digitais da American Express, Leslie Berland.