O aplicativo fenômeno Pokémon GO vem atraindo milhões de usuários no mundo todo. Muitos países e marcas se aproveitam dessa situação para oferecer promoções ou eventos específicos.
Pokémon GO usa geolocalização e realidade aumentada para que os jogadores encontrem e capturem monstros virtuais. O sucesso do aplicativo superou Facebook, Twitter e Snapchat. De acordo com as estimativas do Survey Monkey, o Pokémon GO está prestes a se tornar o jogo mais popular dos dispositivos móveis.
Possíveis usos para os profissionais
O aplicativo localiza vários elementos:
– Pokémons, monstrinhos virtuais, mais ou menos raros.
– PokéStops, ou seja, os pontos de interesse que fornecem certos objetos aos jogadores
– Arenas ou "Academias" onde os jogadores podem competir.
São estes elementos que podem ser aproveitados pela empresa ou marca, para atingir um novo público ou gerar excitação.
Alguns exemplos:
- – Uma loja localizada perto de um PokéStop ou de uma Arena, oferecendo descontos ou ofertas especiais para os jogadores;
- – Um ponto turístico ou uma transportadora que organiza uma caça aos Pokémons para os seus visitantes ou usuários;
- – Um restaurante ou um bar propondo eventos específicos.
Fora do Brasil, o McDonald´s foi a primeira marca a se associar oficialmente ao game. No Japão, a rede confirmou que seus trinta mil restaurantes terão localização patrocinada no jogo. Nos Estados Unidos, cafeterias e restaurantes já usam o Pokémon GO para atrair clientes. Um dos cases até o momento é o da pizza bar L’Inizio, em Nova York, que ativou o recurso “módulo de atração” e registrou um aumento de vendas de 75% em um fim de semana. Para o New York Post, o gerente do estabelecimento disse que gastou 10 dólares para ter uma dúzia de monstrinhos colocados no local.
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