O comercial do novo Classe A, desenvolvido pela Mercedes-Benz, tem rendido muita discussão nas redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube. Tudo isso por conta da trilha sonora utilizada na peça publicitária.
Se a Mercedes-Benz queria atrair ainda mais os holofotes para o lançamento do novo Classe A no Brasil, conseguiu. A marca alemã escolheu uma música inusitada e ousada para o vídeo de divulgação na internet do hatch no mercado brasileiro.
A fabricante deixou o refinamento e o luxo de lado e soltou uma propaganda de 32 segundos do hatch premium ao som do funk “Ah lelek lek lek” – sucesso do grupo MC Federado e os Lelek’s – que virou febre no Brasil.
O vídeo foi publicado na página oficial da Mercedes-Benz Brasil e mostra o carro fazendo peripércias no “passinho do volante”. A reação do público nas redes sociais foram distintas. Alguns elogiaram pela irreverência do vídeo e da ousadia da marca em usar um funk para promover um carro luxuoso e requintado como a fabricante. Mas a publicidade também gerou a revolta de outros que chegaram a dizer que era de “extremo mau gosto”.
A fã page oficial da marca conta com mensagens que apoiam a ousadia dos publicitários e que também criticam o apelo pela “viralização” do comercial através das redes sociais.
O novo Classe A será o único veículo da marca no Brasil a custar menos de 100 mil reais. A versão mais básica do carro sairá das lojas por 99.900 reais. As primeiras unidades do veículo estarão disponíveis nas lojas em 10 dias.
A versão americana do comercial utiliza o piloto Nico Rosberg e tem como trilha sonora o dubstep.