Muito mais do que um pedaço de papel com nome e telefone, o cartão de visita é uma parte da sua empresa que você apresenta ao seu cliente e é por ele que você e seus serviços serão lembrados. Dessa forma, o seu cartão deve expressar a qualidade de sua empresa e ser um dos itens que compõe a identidade visual de sua marca.
A ausência de um cartão de visita compromete a credibilidade do profissional tanto quanto a apresentação de um cartão sem qualidade, por isso, é importante que a elaboração seja feita por profissionais capacitados para isso, dispensando as facilidades do trabalho amador.
Seu cartão deve ter o tamanho padrão (9 cm x 5 cm) e conter o logotipo da empresa, nome do funcionário, seu cargo e telefone, fax, e-mail e website. Escolha o tipo de material que valorize o que será impresso, utilizando as cores do logotipo para personalizar, pois o segredo consiste em diferenciar seu trabalho entre tantos outros cartões disponíveis.
Um cartão de visitas deve convidar as pessoas a continuar a explorar e conhecer o que você e sua empresa têm a oferecer, sendo a primeira impressão que pode fazer com que você ganhe ou perca o cliente, um contado ou uma oportunidade.