“Neste ano, a Oi quer que todo mundo volte a acreditar na magia do Natal”
Com essa frase que a Oi elaborou sua campanha de Natal deste ano. Um vídeo foi lançado na internet e TV e já conquistou milhares de pessoas. Um orelhão colocado no meio da rua com o a informação: “Use o orelhão para falar com o Papai Noel” faz com que as crianças tirem o telefone do gancho e toda a magia comece.
Do outro lado da linha, um bom velhinho conversa com as crianças e ouve seus pedidos.
A Oi disponibiliza um número real para que as pessoas possam ligar e falar com o bom velhinho e ao mesmo tempo ajudar a instituições, pois o valor das ligações será revertido para o Retiro dos Artistas e para o Coral da Comunidade do Cantagalo.
As ações digitais para a conquista de mais consumidores no final do ano ganham espaço cada vez maior na comunicação entre marcas e público.
Algumas campanhas já são tão tradicionais, como as da Coca-Cola, que não precisam de explicações e já são esperadas.
Fugindo dos clichês de Papai Noel sorridente dizendo ho-ho-ho, árvores de natal, família reunida e feliz, neve e cores vermelhas, campanhas criativas como esta são cada vez mais comentadas nas redes sociais.
Na época de Natal diversas empresas procuram realizar vídeos criativos e interessantes para chamar atenção dos consumidores para os produtos ou ofertas especiais de fim de ano. Utilize o Natal como forma de gerar um engajamento cada vez maior. Crie campanhas que emocionem e deem sentido ao relacionamento com o usuário. Quanto maior for o envolvimento com a marca, maior será a interatividade e, consequentemente, os retornos do investimento.