A Coca-Cola Brasil anunciou que, pela primeira vez em sua história, irá mudar a cor da sua tradicional lata vermelha, colorindo as embalagens com as cores da bandeira do Brasil: verde, azul e amarelo.
A ação faz parte da campanha nacional “Vamos juntos colorir o Brasil”, criada para homenagear o Brasil durante a Copa as Confederações, que começa no dia 15 de junho.
A campanha está no ar desde 13 de maio e terá diversas ações em TV, digital, mídia exterior, ponto de venda e eventos regionais nas cidades-sede. Em 30 segundos de vídeo, o anúncio exibe uma invasão de cores feita por vários jovens, nas mais diversas situações pelas ruas da cidade.
A campanha da Coca-Cola vai também colorir, literalmente, as ruas do Brasil por meio das 91 unidades do Coletivo Coca-Cola localizadas em Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro. Para isso, foi criado um toolkit contendo itens de decoração para envolver e inspirar os brasileiros a entrarem no clima e torcerem pelo Brasil na Copa das Confederações da FIFA.
“A plataforma digital da Coca-Cola também vai entrar no clima de “Juntos, Vamos Colorir o Brasil” e contará com diversas ferramentas para a campanha como Colorir Você, Sua Rua e Suas Redes Sociais. Em Colorir Você, o usuário poderá, utilizando uma webcam ou fotos, aplicar máscaras 3D com temas de torcida. Em Colorir Sua Rua, o internauta poderá baixar e imprimir stencils para pintar ruas, comunidades ou até mesmo sua própria casa. Em Colorir suas Redes, diversas artes serão oferecidas para aplicação na foto de capa do Facebook.
Embora a Coca-Cola já tenha lançado em outras ocasiões latas comemorativas em outras cores, em ações regionais, a empresa informou que é a primeira vez que ocorre uma ação de mudança da cor da lata do refrigerante em âmbito nacional.