O atendimento ao consumidor é considerado um problema crônico no país e diariamente os consumidores são afetados pela ineficiência do sistema atual. Foi pensando nesse desafio que o aplicativo “Me Atende” foi desenvolvido.
Basta o consumidor baixar gratuitamente o aplicativo (para iOS ou Android) e fazer um rápido cadastro. Em seguida ele terá acesso a uma lista de empresas. Basta selecionar a empresa que deseja falar, o motivo do contato e pronto. A partir daí um robô simula o comportamento do consumidor, entrando em contato com a empresa, navegando no URA e esperando até que um humano atenda do outro lado da linha. O cliente fica livre para fazer o que quiser até que o contato seja retornado.
O app foi o vencedor do desafio promovido pela Méliuz (site brasileiro de descontos e cashback), que visa incentivar o empreendedorismo, além de auxiliar os empreendedores no desenvolvimento de suas ideias. O “Me Atende” foi o escolhido dentre 650 projetos inscritos.
A Linde, empresa alemã e líder mundial em gases industriais, adotou a ferramenta há pouco mais de um mês. “Optamos pelo aplicativo como mais um canal de atendimento. A vida está cada vez mais corrida e o tempo cada vez mais escasso. Entendemos que é muito bom ter opções para que cada um escolha o atendimento que é mais conveniente”, avalia Claudia Nassif, gestora de atendimento da Linde.
De acordo com a gestora, a proposta do aplicativo na empresa não é substituir os canais de atendimento já existentes. “Na verdade, o aplicativo oferece um canal adicional de contato e, portanto, mais conveniência para o cliente”. Claudia afirma que não houve nenhuma dificuldade na integração e entendimento do aplicativo dentro da empresa. “Lidar com aplicativos já está no sangue da maioria das pessoas. Além disso, o ‘Me Atende’ é muito amigável e totalmente intuitivo. Fizemos apenas um treinamento, mas muito mais na linha de apresentar o novo canal do que treinar na ferramenta. Ela é autoexplicativa e muito simples de usar”.
O “Me Atende” já conta com 13 empresas integradas a sua plataforma. Dentre elas, duas companhias aéreas, uma de internet e 1 de TV por assinatura.
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fonte: b2bmagazine