Marketing digital para PME: dicas e estratégias!

Com o advento da internet, o marketing está mais democrático, pois as micro e pequenas empresas têm a opção de divulgar os seus produtos através do marketing digital.

De crescimento vertiginoso, o marketing digital cada dia é mais popular entre as empresas devido ao retorno gerado sobre o investimento.

Vantagens do marketing digital:

Crescimento acelerado: com campanhas de links patrocinados é possível atrair tráfego de qualidade para seu site e ainda aproveitar o período de vendas do Natal e Ano Novo.

Segmentação: você atinge quem realmente está interessado em seus produtos.

Audiência Global: seu negócio não fica limitado ao ponto de venda, com a internet, é possível alcançar a sua cidade, o estado, seu país…

Baixo custo: comparando com as mídias tradicionais como rádio, jornal, revista e TV, é possível fazer muito com pouco, há opção para todos os bolsos.

Retorno rápido: como é uma ferramenta de marketing eficaz, tendo a possibilidade de segmentação, seu produto é ofertado para quem realmente necessita dele, o que aumenta as chances de vendas, tornando o retorno sobre o investimento mais rápido.

Maior visibilidade da marca: sua marca e seu produto, estarão em contato com o cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. As chances de realizar vendas são maiores.

Comunicação direta com o cliente: sem intermediários você estará mais próximo de seus clientes, o que possibilita uma interação maior. Construa relacionamento, o cliente da era digital quer se envolver com a marca e ser mais participativo.

Algumas dicas importantes:

1- Produza conteúdo

Uma boa ferramenta para atrair clientes é produzir conteúdo livre de propagandas do seu produto, de maneira que você se torne referência na sua área de atuação.

2. Use bem as redes sociais

Quem já atua nas redes sociais sabe como este canal é relevante para pequenas empresas. Não basta ter um perfil, é preciso usá-lo com estratégia. O trabalho vai além de ter muitos fãs ou seguidores, é preciso criar engajamento.

3. Observe o mobile

Com smartphones mais baratos, os consumidores querem encontrar empresas e até comprar sem precisar usar um computador. É preciso se adaptar, criar apps, ter um site amigável às telas dos celulares e até pensar em ações específicas para este meio.

Últimos Artigos