Marketing digital para sua empresa

Links Patrocinados são os anúncios exibidos no Google de acordo com as palavras-chave buscadas e o custo de cada clique pode variar de alguns centavos até centenas de reais. Um dos meios mais utilizados para medir as campanhas de Marketing Digital é o custo por clique (CPC) dos anúncios na Internet.

A Internet já provou seu poder como um canal de marketing. Assuntos como search marketing e mídias sociais não estão entrando apenas nos planos de mídia, estão se tornando cargos dentro das empresas.

Os modelos comerciais de publicidade na Internet começaram por volta de 1995 baseados em patrocínios. Os anunciantes compravam espaços de banners nos sites e seus anúncios apareciam fixos nesses espaços, independente da quantidade de visitantes que visualizavam ou clicavam nos anúncios.

Por volta de 1997 surgiram os “Ad Servers”, cujo formato de comercialização de mídia passou a ser por CPM, que é a sigla para “Custo Por Mil” ou “Custo Por Milhar”. Nesse formato, os anunciantes pagam um determinado valor a cada mil vezes que seu banner é impresso na tela. Esse formato de compra de mídia tem sido mais vantajoso para o veículo, pois ele consegue estimar com mais precisão qual será o retorno financeiro sobre o inventário à venda em seu site.

Somente a partir de 2002 o formato de CPC, ou Custo Por Clique, se popularizou. Devido principalmente à entrada do Google no mercado de anúncios. Esse formato tem sido o preferido dos anunciantes, pois remunera o veículo apenas por conta das visitas geradas.

Uma das vantagens do modelo de Marketing Digital pague por clique é que você não paga um valor fixo para ter um banner da sua empresa em um site, mas você paga apenas quando um usuário busca por palavras relacionadas aos seus produtos e clica no seu anúncio.

Por exemplo, uma escola de inglês terá seu anúncio exibido quando uma pessoa procurar por “curso de inglês” e a escola só pagará pelo anúncio quando a pessoa clicar no anúncio e for para o site da escola.

Com certeza muitos empresários brasileiros atualmente já conhecem a importância da internet para venda de produtos e serviços. No entanto, comparando os valores dos cliques mais caros nos EUA e no Brasil, é fácil concluir que a concorrência para exibir anúncios nos EUA é muito maior que no Brasil, e mesmo assim as empresas americanas estão dispostas a pagar esses valores porque sabem que o retorno é garantido.

Outra fácil conclusão é que os empresários brasileiros poderiam lucrar muito mais se aproveitassem todos os benefícios dos Links Patrocinados gerenciados por profissionais qualificados, que geram o melhor retorno sobre investimento (ROI) em anúncios.

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