Se você quiser levar sua estratégia de marketing on-line para outro nível, você não pode ficar ancorado no passado e continuar fazendo o mesmo que antes. É necessário adaptar-se às novas tecnologias, mudanças no padrão de consumo, novas formas de comunicação ou novas ferramentas e soluções que surgem ao longo do tempo.
Para que desta vez essas mudanças não te peguem desprevenido você pode ter uma ideia de onde os tiros irão nas estratégias de marketing on-line de grandes empresas.
1- Predominância de conteúdo efêmero
Colocar data de validade para o nosso conteúdo foi uma das tendências revolucionárias do marketing online que se intensificou em 2017 e permanecerá conosco ao longo deste 2018. Snapchat foi um pioneiro neste tipo de conteúdo e outras redes sociais como Instagram, Facebook ou WhatsApp não têm sido lentas a aderir a esta tendência tem criado um antes e um depois na forma como nos comunicamos
E como as marcas atuam? Estamos acostumados a ver imagens ou vídeos quase perfeitos de nossas marcas favoritas, mas isso realmente não é o que os usuários estão procurando. Publicar histórias em uma rede social, como Instagram, permite marcas humanizadas, ou seja, vê-las mais espontâneas, frescas e mais próximas dos usuários.
2- Boom de vídeos ao vivo
Você sabia que os usuários gastam 2,6 vezes mais vezes nas páginas com vídeos do que sem eles? Ou que os e-mails com a palavra "vídeo" no assunto aumentam a taxa de abertura em 19%?
Vantagens de vídeos ao vivo:
Sendo um vídeo de transmissão, você economizará a parte de produção e edição, de modo que os custos sejam inferiores aos de um vídeo tradicional.
Graças à transmissão ao vivo, você pode transmitir mais naturalidade e autenticidade do que com os outros formatos. Isso humaniza sua marca e melhora a confiança nele, afinal, os usuários conhecem o time por trás e isso é algo que eles valorizam de forma muito positiva.
Permite a interação em tempo real com o usuário e gera um envolvimento maior.
3- Aumento do uso do celular
Pela primeira vez, em 2017, o celular excede o computador de mesa como o principal dispositivo de acesso à Internet. Então, este 2018 você não tem mais uma desculpa, é necessário ter uma web responsiva, ou seja, que se adapta perfeitamente aos diferentes tamanhos de tela. Se seus usuários não conseguirem fazer uma compra, ler uma publicação ou consultar sua página de contato através de seus dispositivos móveis, você estará perdendo clientes.
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