O Instagram anunciou na última quarta-feira uma mudança radical na identidade visual do serviço. De uma só vez, ele alterou o ícone que tanto caracterizava o aplicativo, além de confirmar mudanças na interface do usuário.
Segundo a empresa, a cara nova da marca foi inspirada pelos próprios usuários — o app passou de um simples lugar de compartilhamento de fotos para uma comunidade diversificada e cheia de diferentes expressões. Assim, o objetivo da alteração era manter o mesmo espírito original do serviço, mas deixar claro que o Instagram está de braços abertos para o futuro.
O que muda na Interface do Instagram?
A partir da versão 8.0, todos foram redesenhados com design minimalista, adotando a mesma identidade visual e esquema de cores para reforçar a ideia de que todos foram criados para operar em conjunto. Os downloads estão chegando aos poucos em todos os celulares e tablets.
Como já era esperado, tudo ficou preto e branco. Alguns usuários não gostaram e há uma chuva de comentários negativos em um post do Instagram (com vídeo do layout) na sua própria conta da rede social.
"O design mais simples coloca o foco nas fotos e nos vídeos, sem mudar a navegação do app", explica o Blog do Instagram.
Ainda de acordo com a rede social, nos últimos cinco anos, a comunidade evoluiu de uma plataforma para compartilhamentos de fotos com filtros para uma comunidade global de interesses diversos. Ao todo, são compartilhados mais de 80 milhões de fotos e vídeos todos os dias. A atualização no visual estaria refletindo o quão vibrantes e diversas se tornaram as histórias contadas no aplicativo.
E você? O que achou da nova identidade do Instagram? Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e esteja sempre por dentro das novidades!