Realidade Virtual Renner

Ambiente virtual ou Realidade Virtual é uma tecnologia cujo mecanismo é aplicado a uma interface que conecta os usuários e utiliza um sistema informatizado, para construir uma plataforma realista e proporcionar ao visitante uma sensação de que o que se está vendo é praticamente parte do real.


O objetivo da Realidade Virtual é projetar o que é real no ambiente virtual em tempo real, baseado as técnicas e ferramentas tecnológicas com o intuito de ampliar a sensação de realidade ao visitante. Resumidamente, a Realidade Virtual é uma simulação do que se vive na plataforma informatizada.

A realidade virtual aparenta ser tão maravilhosa como rara de ser experimentada, pelo menos por enquanto. Até mesmo as marcas, com budget de sobra para apostar na inovação e surpreender os consumidores, costumam usar muito pouco a tecnologia em questão. Contrariando esse comportamento, a varejista de moda Renner marcou território como a primeira empresa do país a utilizar o Google Cardboard, um visor de realidade virtual.  

No Preview Outono-Inverno Renner 2015, evento de lançamento de coleção da rede, foi apresentada uma experiência de realidade virtual. Graças à parceria entre Renner e Google, os convidados foram transportados "para outra dimensão" através do Google Cardboard, um visor feito de papelão e ativado via smartphone. O "gadget" de baixo custo é feito literalmente de um pedaço de papelão dobrável, duas lentes, um microchip, um ímã, um elástico e duas fitas de velcro. 

Para o Google, o projeto pode servir para provocar e inspirar outras marcas brasileiras.

A WK3 Agência de Marketing e Publicidade acredita que inovar nunca sai de moda!

Últimos Artigos