O ano que vem promete muito em termos de marketing online e algumas tendências do marketing digital em 2015 já despontam:
Marketing de conteúdo está com tudo
Uma das principais maneiras para as marcas estabelecerem sua autoridade e ganharem a confiança dos consumidores é a criação de conteúdo que agregue valor e informação ao dia a dia das pessoas. Isso geralmente envolve informações relevantes sobre o mercado que esclarecem ou entretêm o público.
Remarketing em alta
Em função da sua elevada taxa de conversão, o remarketing será usado cada vez mais como estratégia de captação de clientes.
Indicações nas redes sociais vão movimentar o SEO
Como o objetivo do Google e outros buscadores é fornecer aos usuários conteúdo relevantes, eles levam em consideração o número de menções que um artigo postado em um blog ou produto em loja virtual recebe.
Google versus Facebook: a guerra só está começando
Google e o Facebook estão em pé de guerra quando na área dos links patrocinados. O AdWords tem perdido muito espaço para os Facebook Ads, o que vem preocupando muito a equipe de Mountain View. A reposta tem sido recursos cada vez mais sofisticados no Google AdWords e um poder de segmentação cada vez maior.
Redes sociais integradas ao e-commerce
Também no comércio eletrônico devemos observar um uso cada vez maior das mídias sociais com uma integração contínua às plataformas de e-commerce.
Mobile marketing é o segredo
Devido ao uso generalizado e crescente de dispositivos móveis no Brasil, estruturar campanhas de marketing digital com suporte para dispositivos móveis será essencial para que as empresas não percam clientes para a concorrência.
E-mail marketing responsivo
Outra tendência muito forte para 2015 é a adaptação das peças publicitárias desenvolvidas para esse meio à realidade multitela e responsiva que vivemos nos dias de hoje.
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