Os blogs, velhos conhecidos da internet, mesmo com o passar do tempo não perderam o fôlego e têm a cada dia ganhado mais destaque nas estratégias de marketing digital das marcas. Voltados aos mais diversos temas do cotidiano, como moda, beleza, viagens ou política, os blogs figuram hoje como ferramentas de conteúdo imprescindíveis para quem deseja “ser visto” na web.
Mesmo com a ascensão das novas formas de interação online, os blogs não deixaram de ser sucesso. Verdadeiros fenômenos de audiência, atualmente eles estão integrados com as principais plataformas, que vão desde redes sociais a sites de notícias.
Para uma estratégia de marketing num blog tornar-se um sucesso é importante observar alguns detalhes: o principal é escolher temas que se relacionam com o assunto da campanha. Uma ação que traz conceitos de moda e estilo, por exemplo, precisa procurar espaço em páginas dos formadores de opinião e especialistas no assunto, que ditam tendências e às vezes são mais atualizadas do que revistas e editoriais.
O conteúdo deve estar bem estruturado para evitar ruído na interlocução entre o público e a empresa. Se a mensagem soar forçada, o resultado pode não ser o esperado. O ideal é criar uma história com sentido definido, que envolva o produto ou a marca e contextualize os tópicos com o cotidiano dos leitores.
Assim como acontece com Facebook, Twitter e Instagram, os blogs de influenciadores configuram um canal para interação do consumidor e das mensagens, produto e marca espontaneamente, que, com uma boa estratégia são sinônimos de sucesso.
A WK3 agência de marketing e publicidade é especialista em marketing digital e sabe como ninguém traçar estratégias de comunicação adequadas para melhorar a sua comunicação. Quer se comunicar melhor com seu público-alvo? Conte com a melhor, conte a com a WK3!