Calçada ganha via especial para quem não desgruda do celular

calçada)smartphone

Pense numa cena comum do dia a dia: você está com pressa, andando em uma rua estreita ou no transporte público e se depara com alguém à sua frente, caminhando lentamente, na maior calma do mundo porque está com os olhos vidrados no aparelho celular. Típico, não?! Pelo visto, este tipo de situação não acontece só por aqui, mas nos EUA também. Justamente por isso uma calçada no centro de Washington ganhou uma faixa temporária, a via divide pedestres que estão utilizando telefones celulares enquanto caminham de outros que não.

Mas a ideia não para por aí. A parte destinada aos que estão no celular ainda foi subdividida entre os que estão numa ligação e os que estão enviando ou lendo mensagens de texto. ideia

A ação faz parte de um experimento sobre comportamento social da National Geographic, o “Mind Over Masses”, e foi pensada para desenvolver soluções interativas para os problemas do cotidiano.

A reação dos pedestres que passam pela via especial tem sido registrada em vídeo e deve ser divulgada em breve dentro de um programa da National Geographic.

Mas e você, o que acharia se este experimento fosse feito aqui no Brasil?

Últimos Artigos