Um novo estudo de publicidade efetuado através da ferramenta de pesquisa BAV 2014 (Brand Asset Valuator) apontou quais são as mulheres mais confiáveis e glamourosas para cada classe social. O BAV funciona como um mapa da evolução de 20 mil marcas, 1.500 delas no Brasil, em 140 categorias – sendo uma dessas categorias a de Celebridades. A pesquisa ouviu 3 mil consumidores, em seis regiões brasileiras, durante o mês de janeiro de 2014.
A partir dos resultados sinalizados por esta base de dados, as empresas de publicidade poderão traçar caminhos para construir marcas mais saudáveis e valiosas – um dos produtos do estudo é a avaliação de 48 atributos de imagem, como modernidade, sensualidade, inovação, qualidade e confiança. A partir do levantamento destinado a identificar os atributos mais associados a 140 celebridades brasileiras, entre homens e mulheres famosos, produziu-se uma análise focada apenas nas mulheres.
As tops na publicidade brasileira são: Gisele Bündchen, Luana Piovani e Alinne Moraes, como as mulheres mais glamorosas para a classe AB, enquanto Fernanda Montenegro, Gloria Pires e Regina Casé, as mais confiáveis. Já Paolla Oliveira, Fernanda Lima e Claudia Leitte são identificadas com glamour pela classe C e Regina Casé, Fernanda Montenegro e Xuxa, nesta ordem, com confiança.
Ranking das mais admiradas pelos consumidores:
1ª Ivete Sangalo
2ª Regina Casé
3ª Gloria Pires
4ª Fernanda Montenegro
5ª Paolla Oliveira
6ª Regina Duarte
7ª Ana Hickmann
8ª Fátima Bernardes
9ª Gisele Bündchen
10ª Mariana Ximenes
Fonte: BAV/Y&R.
Os dados levantados permitirão que se criem ações mais alinhadas às preferências do público consumidor de cada segmento.