A empresa desenvolveu várias ferramentas para os anunciantes que propõem seus anúncios na internet e nos aplicativos móveis. Com isso, Facebook quer agora postar anúncios em aplicações móveis de terceiros. Atualmente estão sendo testados com alguns editores e anunciantes, o Facebook poderá em breve ampliar este novo negócio lucrativo.
As aplicações móveis estão cada vez mais utilizadas. Em 2013, elas aumentaram em 115% . A categoria que foi mais baixada e usada, sem surpresa, é a de redes sociais que aumentaram em 203%. O líder, Facebook, quer aproveitar esse crescimento através do desenvolvimento de soluções para os anunciantes. Resultado, um total de 18,15 bilhões de dólares, o Facebook centraliza quase 17% da publicidade móvel.
A rede social não quer parar por aí. Na verdade, o Facebook quer ajudar os desenvolvedores, anunciantes e editores de aplicativos a divulgar anúncios publicitários.
Se a sua principal vantagem é ter um público muito grande, o Facebook também tem desenvolvido ferramentas para anúncios de direcionamento publicitário detalhado e seu ad- exchange, FBX, que atraem os anunciantes. A rede quer expandir sua presença e, ao mesmo tempo, beneficiar os desenvolvedores de aplicativos móveis.
Atualmente, Facebook está testando esta nova rede ad com alguns editores e anunciantes, não nomeados. Se a rede social está satisfeita, ela vai se expandir em breve.