Já estamos no mês 10 e, por isso, já podemos começar a pensar nas tendências de mercado que devem influenciar o marketing digital em 2017. Separamos algumas abaixo:
1- Campanhas publicitárias em boas ações
Landing Pages que estimulam doações ao final da compra em sites de e-commerce, campanhas publicitárias em favor da igualdade, aumento na transparência dos negócios são algumas das ações que começam a despontar este ano e são grandes tendências de mercado para o próximo.
2- Seja mobile!
A tendência de mercado para 2017 é a inclusão definitiva desses dispositivos nas estratégias de comunicação das empresas digitais. Quem pretende trabalhar com produtos digitais no próximo ano deve, obrigatoriamente, criar formatos que possam ser acessados através de smartphones e tablets.
3-A vez dos wearables
Empresas digitais que criem aplicativos para dispositivos como os smartwatches, pulseiras e óculos inteligentes saem na frente e têm a possibilidade de atender a um público premium de maneira mais fácil.
4-Content Remarketing
O conceito de remarketing, usado em anúncios de e-commerces para estimular o retorno de um cliente para realizar uma compra que abandonou, vai ser uma das principais tendências de mercado para o marketing de conteúdo.
5- Soluções de compra multicanal
Com a popularização do mobile, as soluções de integração entre os diversos canais de contato com as empresas se tornaram essenciais para trazer e fidelizar clientes. É preciso que o usuário do site possa transitar confortavelmente entre a loja física e o APP da marca sem ter problemas de comunicação entre uma plataforma e outra.Por isso muitas marcas buscam fazer essa integração entre as mídias usando os programas de fidelidade.
Para mais dicas e tendências, acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade.
Fonte: ignicaodigital