5 dicas para seu e-mail marketing de Natal

Com a correria de fim de ano, alguns detalhes podem passar batido. Você quer que seus clientes lembrem de você quando estiverem fazendo as compras de Natal ou preparando a ceia, mas você está fazendo algo para que eles tenham interesse no seu site e nos seus produtos e/ou serviços nesta data?
Ainda não? Bom, o tempo é curto, mas você ainda pode implementar algumas ações para estimular o interesse do seu público neste período. 

1. Customize o seu site para o Natal
Customizar sua marca, inserir algum elemento natalino no header do seu site, divulgar uma promoção na página inicial. Ações simples podem reacender o interesse do seu cliente, que na verdade já está buscando por ideias para presentear, decorar a casa, relaxar e curtir o fim de ano.
Nós temos muita sorte. Nosso mascote, o Snappy, adora se preparar para datas comemorativas. Bacana, não acha? 

2. Crie uma promoção
Esse é o momento de despertar o interesse. Se tiver um apelo promocional, melhor ainda. Ofereça o que seu negócio tem de melhor para a data, promova um concurso ou sorteio, ofereça descontos. Enfim, você já teve ter uma ideia do tipo de promoção que agrada seu público, não é?
As possibilidades são infinitas. Na dúvida, veja o que seus concorrentes estão fazendo. Ou pense em algo totalmente “fora da caixa”.

3. Envie e-mail marketing
Você criou uma promoção, um concurso, tem sugestões ótimas para presentear? Enviar um e-mail marketing é uma ótima forma de avisar as pessoas sobre o que você tem a oferecer. Sim, todos estão fazendo isso.
Por isso é importante que você se diferencie. Mas como? Escolha um bom título para o e-mail, invista forte no visual, crie um conteúdo relevante (focado no seu público), personalize e segmente bem sua mensagem. Não é tão difícil, concorda?

4. Divulgue nas redes sociais
Novamente: se ninguém souber que você está fazendo uma campanha ou promoção, você pode criar as melhores peças e oferecer os melhores preços. Ninguém vai aparecer, ou saber.
Para ter relevância e ficar bem posicionado nos buscadores, é fundamental utilizar as redes sociais. Se você utilizar elas de forma criativa, vai garantir publicidade e visibilidade para seu negócio, além de estimular a interação dos usuários. Foque em conteúdo de qualidade, e tenha uma boa chamada para a ação (call-to-action).

5. Invista em publicidade paga
É grande o número de pessoas que pesquisam na internet antes de comprar. Então, se você tem recursos para investir, uma campanha de links patrocinados pode ser bem decisiva. Google Adwords e Facebook Ads são excelentes exemplos de como investir nesta área.
 

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Fonte: Hostgator

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