Precisa aumentar a taxa de conversão de seus seguidores e fãs em clientes? Aqui está o caminho!
Você já tem seguidores no Facebook? E agora, o que você de fato tem feito com eles? Eles interagem com você e respondem positivamente ao que você publica? Depois de tanto tempo publicando as últimas novidades e ofertas da empresa em sua página, você quer que esses seguidores se convertam em clientes.
1- Encontre um bom conteúdo
Existem ótimos conteúdos para serem compartilhados.
O Google Alertas pode ajudá-lo a encontrar conteúdos relevantes com a sua palavra chave, e você recebe resumos diários com todo conteúdo relacionado às palavras cadastradas.
Também, existem alguns sites gringos que podem ajudar: o Alltop, por exemplo, apresenta conteúdo de tendências em todos os nichos que você puder imaginar atualizados em tempo real. Os títulos são atraentes e o conteúdo é tendência.
Em outras palavras, existe uma grande chance de seus seguidores clicarem, se você compartilhá-lo.
Você ainda pode procurar por conteúdos usando o Buzzsumo, um aplicativo que mostra os artigos mais compartilhados em todo o mundo de acordo com palavras-chave
2- Leve seguidores do Facebook para o seu site
Sempre comece com conteúdo de qualidade! As pessoas recebem uma avalanche de e-mails, publicações do Facebook e tweets. Elas precisam de um bom motivo para visitar o seu site. A maneira mais eficaz de gerar tráfego a partir do Facebook é oferecer conteúdo de alta qualidade que desperte o interesse de leitura dos seguidores. Aqui vão algumas dicas:
– Use imagens para tornar o conteúdo visualmente interessante.
– Ouça o seu público e escreva sobre o que os interessa… e não apenas sobre você.
– Inclua dados para comprovar o seu ponto de vista e ganhar respeito.
– Forneça exemplos para que o público possa entender facilmente a sua empresa
3- Compartilhe sistematicamente usando aplicativos especiais
Para dar escala ao seu compartilhamento, você precisa de eficiência.
O Buffer é um aplicativo de agendamento para mídia social que permite agendar tweets ou mensagens do facebook com antecedência.
Por exemplo, você pode escolher 10 artigos e usar o Buffer para enviá-los em intervalos de 2 horas durante o dia.
Se você não gosta do Buffer, pode optar pelo Hootsuite e, incluir os grupos da LinkedIn. Os grupos da LinkedIn são muito importantes e, é muito legal se você conseguir fazer network com eles.
Para isso, é preciso buscar os grupos que mais têm a ver com a sua empresa/mercado/segmento.
Se você vai escolher pelo Buffer, ou pelo Hootsuite, opte pelo plano completo (pago) e, desfrute dos melhores recursos dessas mídias por, aproximadamente 25 reais mensais.
A WK3 Agência de Marketing e Publicidade tem sempre dicas importantes para sua empresa! Acompanhe!