Com a ascensão das redes sociais a relação entre as empresas e o público ficou ainda mais estreita. Atualmente, as pessoas interagem muito mais com as marcas no Facebook, o que tem tornado a rede social a cada dia mais importante para o mercado.
Além de gerar tráfego para o website das marcas, o Facebook permite que elas estejam presentes no cotidiano das pessoas. Dessa forma, os usuários das redes sociais ficam informados diariamente das novidades sobre produtos ou serviços; as empresas aumentam sua visibilidade de marca e ficam presentes na mente dos clientes e potenciais clientes.
Com o objetivo de entender como usuários latino-americanos do Facebook interagem com marcas na rede social,a empresa Ipsos, especialista em inteligência de mercado, realizou uma pesquisa em cinco países da região: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México. De acordo com o resultado do estudo “Facebook reach and usage”, os brasileiros detêm a maior porcentagem quando o assunto é interação com fanpages de empresas.
O resultado disso é refletido em vendas no mercado nacional, o que gera um ótimo retorno ao investimento. Diferente das outras formas de divulgação ou publicidade, a interação nas redes sociais é mais eficaz por ser espontânea e se propagar rapidamente.
Através das mídias sociais os consumidores querem interagir com as marcas e não receber apenas seu conteúdo, para isso uma das maneiras mais eficazes de fazer seu público interagir, principalmente no Facebook, é por meio de concursos e sorteios. É comprovado que o engajamento aumenta significativamente quando as pessoas têm a oportunidade de concorrer a prêmios ao participar de ações de marketing nas redes sociais.
Para acertar na estratégia de relacionamento com o consumidor, as empresas não podem mais abrir mão do investimento nas redes sociais, por isso contar com uma agência de marketing e publicidade que entende o consumidor hiperconectado é fundamental. Para deixar seu negócio em evidência e interagir com seu público nas redes sociais conte com a WK3!