Com o objetivo de construir relacionamentos, o Google+, apesar de relativamente novo, tem se mostrado uma ferramenta com grande potencial de crescimento em curtíssimo tempo. Apesar de os usuários ainda preferirem o Facebook, a presença do Google+ no dia a dia das pessoas tem crescido exponencialmente, principalmente para as marcas.
As Páginas do Google+ – nome que o Google deu aos perfis institucionais – são parecidas com as pessoais. Elas exibem fotos e posts publicados pelas empresas. Estão ausentes as listas de amigos incluídos em círculos e de amigos que incluíram a pessoa. Na coluna esquerda, aparece o botão Compartilhar Esta Página. Clicando-se nele, surge uma caixa de diálogo para escrever um post já com o link para a página.
Uma novidade que promete movimentar a rede social é do Direct Connect. Através desse recurso, quando alguém pesquisar o nome de uma empresa colocando o sinal “+”, será levado para a página da empresa no Google+ cadastrada.
– Indexado no Google
Usar o Google+ faz com que sua marca seja encontrada com mais facilidade e rapidez pelos clientes
– Utilização simples e completa
Com o Google+ é fácil compartilhar e dividir experiências com outras pessoas através de comentários e posts.
A rede social disponibiliza para as marcas várias formas de compartilhamento como vídeos, posts, fotos e etc.
Os seus círculos de amizade são personalizados, ou seja, você segue apenas pessoas/marcas das quais gostaria de receber informações.
– Está crescendo!
60% dos usuários do Google+ faz login todos os dias. Um percentual maior do que os usuários do Twitter, onde apenas 50% deles acessam diariamente.
80% está presente semanalmente no Google+.
– Apesar de novo, tem crescido rapidamente!
O Google+ já tem mais de 90 milhões de membros, tornando-se um meio excelente para fazer sua marca ser conhecida e se beneficiar da ferramenta.