Google+ para empresas!

 

Com o objetivo de construir relacionamentos, o Google+, apesar de relativamente novo, tem se mostrado uma ferramenta com grande potencial de crescimento em curtíssimo tempo. Apesar de os usuários ainda preferirem o Facebook, a presença do Google+ no dia a dia das pessoas tem crescido exponencialmente, principalmente para as marcas.

As Páginas do Google+ – nome que o Google deu aos perfis institucionais – são parecidas com as pessoais. Elas exibem fotos e posts publicados pelas empresas. Estão ausentes as listas de amigos incluídos em círculos e de amigos que incluíram a pessoa. Na coluna esquerda, aparece o botão Compartilhar Esta Página. Clicando-se nele, surge uma caixa de diálogo para escrever um post já com o link para a página.

Uma novidade que promete movimentar a rede social é do Direct Connect. Através desse recurso, quando alguém pesquisar o nome de uma empresa colocando o sinal “+”, será levado para a página da empresa no Google+ cadastrada.

 

 

– Indexado no Google

Usar o Google+ faz com que sua marca seja encontrada com mais facilidade e rapidez pelos clientes

– Utilização simples e completa

Com o Google+ é fácil compartilhar e dividir experiências com outras pessoas através de comentários e posts.

A rede social disponibiliza para as marcas várias formas de compartilhamento como vídeos, posts, fotos e etc.

Os seus círculos de amizade são personalizados, ou seja, você segue apenas pessoas/marcas das quais gostaria de receber informações.

– Está crescendo!

60% dos usuários do Google+ faz login todos os dias. Um percentual maior do que os usuários do Twitter, onde apenas 50% deles acessam diariamente.

80% está presente semanalmente no Google+.

– Apesar de novo, tem crescido rapidamente!

O Google+ já tem mais de 90 milhões de membros, tornando-se um meio excelente para fazer sua marca ser conhecida e se beneficiar da ferramenta.

 

 

Últimos Artigos