Conheça e explore mais os aplicativos web!

Aplicativos para tablets e smartphones fazem com que os celulares façam muito mais do que fazer ligações e mandar mensagens. Os aparelhos, incluindo alguns mais populares, dispõem de bom espaço de armazenamento de aplicativos e também de processadores capazes de executá-los de forma satisfatória.

Previsão do tempo, filmes, notícias, mapas, compras, serviços financeiros e redes sociais. Os aplicativos web estão tomando o espaço da web devido ao seu conceito de mobilidade e a febre de vendas dos smartphones. Os aplicativos são ágeis e focados em uma única tarefa como o Google Maps, Twitter, Facebook, YouTube ou Facebook.

O computador passou a caber no bolso do internauta e, quanto mais utilidade, melhor. Aplicativos unem o útil ao agradável, economizando tempo e espaço. Um em cada quatro habitantes acessam internet pelo celular e 82% dos donos desses aparelhos os utilizam no trabalho. Recursos inovadores e um novo aplicativo cada vez mais criativo que o anterior exige que as empresas repensem a forma como entregam informações a esses usuários.

A revista Exame, em entrevista com Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, uma das maiores redes do país, questionou quais são os aplicativos que ele mais utiliza, sendo um executivo que está sempre ocupado em rotinas ou viagens. Conheça alguns deles:

1- Über

Como uma espécie de táxi de luxo, o Über oferece motoristas particulares que vão buscar os usuários onde quer que estejam. Com o objetivo de ser prático e sempre a postos, o serviço não aceita dinheiro como pagamento, pois, ao se cadastrar para usar, o usuário deve deixar suas informações bancárias. Ao fim da corrida, o montante é então debitado diretamente no seu cartão de crédito.

2- OpenTable:

Com esse aplicativo, é possível realizar a reserva em mais de 20 mil restaurantes espalhados pelas maiores cidades dos Estados Unidos e Europa. Também é possível procurar por restaurantes nas proximidades de onde o usuário está, o cardápio oferecido pelo estabelecimento e até enviar o convite do jantar por e-mail para quem for acompanhá-lo.

3- DerManDar:

O DerManDar é um aplicativo para capturar imagens panorâmicas com a câmera do smartphone, por exemplo. Permite também que as fotografias em 360 graus sejam compartilhadas nas principais redes sociais. Segundo explicado por Herz, o aplicativo é divertido e o resultado das fotos é interessante.

4- Strava Run:

Empreendedores que gostam de se manter em dia com a saúde vão gostar do Strava Run. O aplicativo monitora a atividade física, exibindo gráficos de desempenho e outras informações pertinentes ao treino, como, por exemplo, velocidade e distância percorrida.

As empresas devem aproveitar os aplicativos web para se aproximarem dos consumidores, promovendo produtos ou serviços através de assuntos relacionados, abusando da objetividade e utilidade. Para isso, é importante que seja realizado um plano de ação de marketing para que a empresa obtenha diretrizes na elaboração de campanhas, definições para reforçar sua marca, aumentar seu marketing share e orientar a revisão de alguns processos de negócio.

Últimos Artigos