Sabia que a Black Friday tem uma concorrente? Conheça a Green Friday!

Em meio à verdadeira loucura das compras que a Black Friday tem promovido nos últimos anos no Brasil, foi criada no ano passado (2013) a Green Friday, movimento encabeçado pelo site Agenda Sustentabilidade que desponta como opção alternativa aos já tradicionais descontos da última sexta-feira de novembro.

A ideia nasceu do descontentamento com a forma que o consumo exagerado e desnecessário é incentivado durante o final de ano e conta com o seguinte mote: “Troque o eletrônico do Black Friday por algo mais importante: o seu conhecimento!”.

Na Green Friday diversas instituições de ensino oferecem descontos de pelo menos 30% em seus cursos ligados à sustentabilidade, inovação, cultura, espiritualidade, educação, política, economia criativa e empreendedorismo. São também ofertadas vagas em diversas modalidades: cursos de extensão, especialização, mestrado, EAD e presenciais.

O movimento não representa apenas a compra de cursos com desconto, é também uma opção pelo conteúdo, uma experiência de aprendizado que prioriza o conhecimento.

Vai aproveitar a Black Friday ou a Green Friday? Não importa a cor, aproveite os descontos e compre só aquilo que você realmente quer e precisa. Nesse momento de ofertas sedutoras é fácil cair na tentação e acabar adquirindo produtos supérfluos. Exercite o consumo consciente!

Para saber mais sobre a Black e a Green Friday Brasil 2014 você pode acessar: www.blackfriday.com.br e www.greenfriday.com.br