O Google mudou de nome

O gigante da internet mudou de nome e se chamará Topeka. A mudança aconteceu como agradecimento à cidade americana de Topeka, no estado do Kansas, Estados Unidos.

Em 2010, a cidade alterou seu nome para “Google” durante um mês para tentar convencer o Google a testar sua nova conexão ultra-rápida na cidade. O prefeito afirmou que a medida foi apenas uma brincadeira apesar de querer mesmo que Topeka fosse a cidade escolhida para os testes.

Durante o mês de Março Topeka se chamou “Google, Kansas, capital mundial da fibra óptica” e em seu site oficial havia uma faixa de boas-vindas aos visitantes com “The city of Google” (Cidade do Google), escrito com o mesmo tipo de letra e logotipo da gigante de busca.

Por sua vez, o Google se sentiu tão honrado que anunciou no mês seguinte que passaria a se chamar Topeka! Ou seja, agora os moradores da cidade terão serviços como Topeka News, Topeka Maps e Topeka Talk disponíveis!

Tech Crunch afirmou que esta não é a primeira vez que Topeka tentou mudar de nome. Em agosto de 1998, a cidade fez uma proclamação para mudar para “ToPikachu”, nominação baseada no personagem do desenho japonês e games da Nintendo, Pokémon.

Últimos Artigos