Marketing para empreendedores.

No último ano, o Brasil registrou o maior número de empreendedores da história do país. Nos nove primeiros meses de 2020 o número de micro empreendedores individuais (MEIs) no país cresceu 14,8%, na comparação com o mesmo período de 2019, chegando a 10,9 milhões de registros.
Menos por vocação e impulsionados pela necessidade, os brasileiros estão buscando na atividade empreendedora uma alternativa de renda.

Apesar do contexto adverso para os negócios em geral, pequenos empreendimentos estão implementando inovação para enfrentar a crise. Um levantamento feito pelo Sebrae na última semana de agosto de 2020 mostra que as vendas online continuam em alta entre as micro e pequenas empresas que têm utilizado canais digitais, como as redes sociais, aplicativos ou internet como plataformas para comercialização de produtos e serviços.

O marketing digital é um grande aliado dos novos empreendedores pois, além de ser muito eficaz, não tem um custo tão alto. Pode parecer fácil, mas para realmente alcançar resultados, é necessário ter um Plano de Ações estratégico. Nele, o profissional de marketing vai definir estratégias para que seu empreendimento tenha o alcance desejado, atraia clientes e os fidelize, trazendo resultados a curto, médio e longo prazos.

São itens importantes de um Plano de Ações de Marketing, por exemplo:

  • – Definição de público-alvo
  • – Estabelecimento de prazos e metas
  • – Investimento em conteúdo para gerar visibilidade
  • – Mensurar resultados

Conte com a WK3 Agência de Marketing e Publicidade para elaborar seu Plano de Ações de Marketing. Não importa o tamanho de sua empresa, temos certeza que encontraremos a estratégia certa para você e seu negócio! 

Últimos Artigos