Marketing Digital para iniciantes: 5 dicas valiosas!

1) Saiba o que quer

No Marketing Digital você precisa ter em mente que vai precisar investir algum tempo para estudar o mercado e se manter atualizado.

É de extrema importância que o nicho que escolher seja algo que você domine e goste, talvez não seja o que você domine, mas precisa ter um certo interesse a ponto de não se importar em estudar muito sobre ele, dessa forma seu trabalho não vai ser algo cansativo e sim uma certa diversão.

2) Analise o mercado

Você precisa saber quem é o seu público alvo, onde ele está e se o seu produto vai vender ou não.

3) Crie um blog

Um blog permite que você possa ser mais informal e falar a linguagem do seu público, o que facilita o entendimento do conteúdo e cria uma interação maior com o leitor.

O blog é o responsável por entregar conteúdo, construir lista de contatos, criar relacionamento, gerar confiabilidade, entregar produtos, saber o que o leitor está procurando (através dos comentários e emails).

4) Otimização

Pense assim: Quanto mais tempo o leitor permanecer no seu blog, navegando entre as páginas e artigos, mais o blog vai ficar bem visto nos mecanismos de busca do Google, então foque mais na qualidade do conteúdo e na usabilidade.

É claro que você pode e deve trabalhar SEO, desde que não prejudique o conteúdo e o visual do seu artigo.

Se você não sabe o que é SEO – é um conjunto de estratégias utilizadas para otimizar o blog ou site para os mecanismos de busca, com objetivo de indexá-lo na primeira página, gerando uma enxurrada de tráfego orgânico.

5) Planejamento e geração de conteúdo

Você precisa ter em mente de que o conteúdo vai ajudar e muito para que seu blog seja encontrado através das buscas orgânicas.

Então nada mais justo do que manter um planejamento de conteúdo tornando possível disponibilizar 1 ou 2 artigos por semana.

Gostou das dicas? Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing Publicidade e fique sempre por dentro das novidades.

Últimos Artigos