Marketing Digital em 2022: conheça as tendências e principais estratégias.

Todos os anos, as mudanças de hábito, de consumo e as novas tecnologias ditam o rumo do marketing digital. É importante conhecer as tendências e estabelecer estratégias para alcançar seu público onde ele de fato está.
Não é novidade que, dentre muitas outras coisas, o comportamento do consumidor também mudou durante a pandemia. Como consequência, a forma de usar as redes sociais também mudou.

Conheça as principais tendências de Marketing Digital para 2022.

SEO ganha ainda mais força
SEO é a técnica responsável pela exposição orgânica, ou seja, não paga, das páginas de um site nos resultados de pesquisas realizadas nos grandes buscadores como o Google e Bing. Em tempos de contenção de custos, como este que estamos passando, a exposição orgânica ganha cada vez mais destaque entre as estratégias de marketing digital, pois além de redução de custos com mídias pagas, as ferramentas de busca geram tráfego qualificado para o site.

TikTok
O TikTok se consolidou não só no Brasil como no mundo todo. Em 2020, ele se tornou o aplicativo mais baixado no mundo, com mais de 961 milhões de downloads. Já em 2021, no primeiro semestre, ele conquistou 83 milhões de instalações. Com tamanho crescimento, a rede integra a lista das principais tendências de marketing digital para seguir de olho em 2022.

Inteligência Artificial
Sem dúvida, ela ganha cada vez mais espaço no meio digital, podemos observar isso através do Analytics e do Big Data. Ou seja, tais ferramentas usam da inteligência artificial para captar informações sobre o comportamento dos consumidores e assim, direcioná-los aos melhores conteúdos.

Estratégia Omnichannel
Muitas empresas acabaram por encerrar as suas atividades no ambiente físico, e começaram o seu negócio no ambiente online. Contudo, devemos ressaltar que as empresas precisam estar onde os seus consumidores estão, seja no ambiente físico ou no ambiente digital. Ou seja, combinando as características de cada um dos canais, com o objetivo de construir uma experiência única para o seu consumidor.

Assistentes Virtuais
O uso das Assistentes Virtuais está sendo ampliado em todo o cenário mundial e nas tarefas rotineiras do cotidiano, com dicas e prevenções sobre diversos temas, até de forma divertida e cada vez mais humanizada.

Gostou das dicas? Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e fique sempre por dentro das tendências.